Apresentação

Mokiti Okada

Meishu-Sama

Seguindo o exemplo da natureza, em que tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882­-1955), também conhecido como Meishu­-Sama, fundou a Igreja Messiânica Mundial em 1935, no Japão.  Em 1945, iniciou, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu­-Sama (que, em português, significa “Senhor da Luz”) era deixar para a humanidade a base para a construção de um mundo ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

Solo Sagrado de Guarapiranga

A Igreja Messiânica Mundial do Brasil tem o protótipo do Paraíso Terrestre construído as margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil. Harmonizando a beleza do Ocidente com a do Oriente, sua construção começou em 1991, após um elaborado projeto, em que cada detalhe foi estudado para proporcionar às pessoas um lugar onde elas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando sua espiritualidade. Para tanto, milhares de voluntários de todos os lugares do Brasil e também de outros países se revezaram em mutirões, impregnando o local com seu amor, gratidão e sinceridade.

Já na entrada, sente-se uma maravilhosa energia: de um lado, a imensidão da represa de Guarapiranga; do outro, o verde em seus inúmeros tons.

Em seguida, alamedas floridas e pedras de diferentes tipos colocadas em diferentes posições. Tudo feito para que as pessoas possam sentir que o paraíso pode ser construído.

O Solo Sagrado recebe agendamento para visitação de grupos através do site, seja para instituições públicas, privadas ou religiosas.