Guarapiranga – Brasil

No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 m² e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.

Harmonizando a beleza do Ocidente com a do Oriente, sua construção começou em 1991, após um elaborado projeto, em que cada detalhe foi estudado para proporcionar às pessoas um lugar onde elas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando sua espiritualidade. Para isso, milhares de voluntários de todos os lugares do Brasil e também de outros países se revezaram em mutirões e impregnaram o local com seu amor, gratidão e sinceridade.

Em novembro de 1995, com a presença de messiânicos de 24 países, foi inaugurado o Solo Sagrado de Guarapiranga, o primeiro construído fora do Japão.

Já na entrada, sente-se uma maravilhosa energia: de um lado, a imensidão da represa de Guarapiranga; do outro, o verde em seus inúmeros tons. Depois, alamedas floridas e pedras vários tipos colocadas em diferentes posições. Tudo foi projetado para que as pessoas possam sentir que realmente o paraíso pode ser construído.

Atualmente, o Solo Sagrado vem sendo utilizado por diversas instituições públicas, privadas e religiosas, que realizam eventos e cerimônias, aproveitando as modernas instalações e recursos, assim como a atmosfera harmoniosa do local, que torna as atividades bastante prazerosas.